Leis de incentivo, relacionamento e marketing

Patrocinar projetos culturais, esportivos ou sociais por meio de leis de incentivo agrega valor às estratégias da sua empresa

O governo, por meio de políticas públicas de desenvolvimento da economia, oferece alguns incentivos fiscais para minimizar o impacto da pesada carga tributária sobre os negócios. Ele dispensa uma parte dos impostos que receberia das empresas para que seja destinada a diversos projetos sociais, e gerar acesso a saúde, educação, cultura, esportes etc.

Estes benefícios são oferecidos no âmbito federal, estadual ou municipal. São concedidos por meio de dedução, eliminação — direta ou indireta —, isenção, compensação e outros modelos que diminuem a carga tributária.

Com esta prática, as empresas aportam recursos de renúncia fiscal, têm suas marcas inseridas em projetos e recebem algumas contrapartidas. A aproximação da empresa com seu público, por meio dos projetos culturais, por exemplo, estabelece conexões simpáticas e eficientes com clientes em potencial.

Ainda sim, isto é muito pouco perto dos que os projetos podem prover para as empresas. Quanto mais os projetos proverem, mais empresas irão aportar recursos e promover o desenvolvimento da cultura. O retorno pela renúncia fiscal pode estimular empresas a investir parte de seus recursos de marketing em ações similares sem o incentivo fiscal.

Apesar disso, os programas de incentivo nem sempre captam todos os recursos, ou seja, as empresas não aportam todos os recursos disponíveis. A The Way auxilia na gestão dos recursos fiscais, em geral ISS, recolhidos pelos seus clientes e os canaliza em projetos aplicados em leis de incentivo. Consiste na aplicação de 20% do ISS por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da cidade de Curitiba.

Desta forma, operacionalizamos um modelo em que as empresas obtenham mais resultados efetivos; os produtores e artistas, garantias de recursos e a sociedade o benefício com a ampliação e fortalecimento da cultura.

 

Concepção do Circuito Cultural Ademilar

O Circuito Cultural Ademilar valoriza manifestações culturais diversas, de diferentes gêneros. São ações que se revertem em oportunidades de acesso a diferentes produtos culturais para os curitibanos, em sua maioria com acesso gratuíto, e que contribuem para o desenvolvimento artístico a cidade e ainda fomentam a economia local.

O que The Way faz é reunir os projetos e construir uma identidade de Circuito Cultural, promovendo sinergias entre projetos e visibilidade maior para as empresas e marcas.

  • A primeira fase é a identificação de projetos com aderência às estratégias das empresas que aportam recursos.
  • A segunda fase é a seleção de projetos com aderências aos objetivos do Circuito Cultural.
  • A terceira fase é implantação das etapas do Circuito Cultural.
  • A quarta etapa consiste dos relatórios parciais e final dos resultados do Circuito Cultural.

Acionamos instrumentos para o Circuito Cultural como: ações de imprensa, com a expedição e publicação regular de notícias decorrentes dos projetos; criação de material de imprensa com participação de dirigentes da Ademilar; peças para redes sociais; materiais promocionais como filmes, banners e folhetos; proposta de cronograma para cada projeto, entre outros.

 

Projetos incentivados com recurso do Circuito Cultural Ademilar em 2017 e 2018

2017
Musicletada
Festival Literário- Litercultura 5ª edição
Mostra Literatura Paraná
Músicos- Téo Ruiz e Estrela Leminski
Choro e Seresta
O Beco do Amor Perdido
Boca Maldita
Documentário BOCCIA
Filme A Gente
O Cinturão de Rosilete
Parabéns à você
Fandango, registro imaterial

2018
Circuito Cultural Árabe
No campo da Galícia
Da Vinci, o mago do conhecimento
Disparate
Sopro5
Feira Internacional de Música do Sul
Curitibim
Interafetividade
Narrativas itinerantes
A jornada da Graciosa
Itálicos
Mostra Novos Repertórios

6 de novembro de 2018
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