Circuito Cultural Ademilar 2018 movimentou a agenda de cultura em Curitiba

O projeto valoriza manifestações culturais diversas e promove o acesso à cultura na capital paranaense

Como já compartilhamos neste post, patrocinar projetos culturais, esportivos ou sociais por meio das leis de incentivo é uma forma eficiente de agregar valor às estratégias da sua empresa.

A The Way faz gestão dos recursos fiscais, em geral ISS, recolhidos pelos seus clientes e os canaliza em projetos aplicados em leis de incentivo. Desta forma, operacionalizamos um modelo em que as empresas obtenham mais resultados efetivos; os produtores e artistas, garantias de recursos e a sociedade o benefício com a ampliação e fortalecimento da cultura.

Um dos resultados desta gestão é o Circuito Cultural Ademilar, projeto concebido pela The Way para a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, que valoriza manifestações culturais diversas, de diferentes gêneros. São ações que se revertem em oportunidades de acesso a diferentes produtos culturais para os curitibanos, em sua maioria com acesso gratuito, e que contribuem para o desenvolvimento artístico da cidade e ainda fomentam a economia local.

Circuito Cultural Ademilar 2018

Neste ano foram aplicados 20% do ISS da Ademilar por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura de Curitiba em cerca de 20 projetos. Entre eles o Circuito Cultural Árabe, que aconteceu no Memorial de Curitiba. Os quatros dias de evento, realizado em agosto, ampliaram o acesso à cultura árabe, possibilitando ao público conhecer um pouco sobre estas tradições, memórias e a identidades em Curitiba. Mais de 1.000 pessoas foram impactadas, e aproximadamente 73 pessoas foram contratadas diretamente para o evento.

O Curitibim foi uma mostra de música infantil, que teve mais de 600 pessoas envolvidas e 10 artistas de diferentes regiões do Brasil. Mais de 1.000 impactos entre o show, única apresentação no Teatro Guairinha; bate-papo com o público após o show, e colóquio, realizado dias antes do show para debate sobre a relação das crianças com a música infantil.

O projeto Sopro5 Quinteto, que em sua temporada 2018 contou com seis apresentações, todas homenageando as principais composições da história para quintetos de sopro. Com os trabalhos realizados durante o Circuito Cultural Ademilar, a Fanpage do grupo no Facebook conquistou 1.112 curtidas com mais de 80 publicações sobre os concertos, cinco eventos publicados com mais de 2.000 pessoas confirmadas, 607 compartilhamentos e 5.823 reações.

E a Feira Internacional da Música do Sul que, inspirada nas discussões sobre feiras no Brasil, do ambiente da Câmara Setorial de Música, realizou, em quatro dias de evento, palestras, mesas, debates, rodadas de negócios e showcases. Foram mais de 2.000 impactos em público, convidados internacionais, mais de 100 shows e outros negócios musicais diretos concretizados, alcançando cifras próximas de R$100mil para os participantes.

Todos os projetos possuem grande destaque na imprensa, com mídias espontâneas superando 500 inserções.

6 de novembro de 2018
Compartilhe

Leia Mais