Comunicação estratégica: Smart City Business America Congress & Expo 2017

Além de execução de evento, ações planejadas de comunicação geram destaque e protagonismo para empresas

A The Way é a responsável por desenvolver o planejamento que aumentou a visibilidade e a receita do Smart City Business America Congress & Expo 2017. Foi identificada uma oportunidade para ir além da execução do evento, com a criação de uma estratégia para posicionar o Instituto Smart City Business America (realizador do evento) como a maior plataforma de comunicação e negócios relacionada ao segmento de smart cities na América Latina, dando ao instituto um lugar de destaque e protagonismo.

Ações

  • Criação da revista Smart City Business – Edição Brasil: uma publicação bilíngue e direcionada para as figuras mais influentes do setor público e privado, atingindo mensalmente 10.000 gestores públicos, CEOs e investidores em todo o país.
  • – Desenvolvimento do portal Smart City Business como o maior em conteúdo, com informações on-time sobre todas as temáticas que compõem o ecossistema das smart cities.
  • Criação de um calendário anual de atividades, composto por eventos regionais e reuniões estratégicas nas principais capitais brasileiras.

Como resultados, foram obtidos: posicionamento como referência na criação de conteúdo qualificado multiplataforma junto ao público-alvo e influenciadores; novas fontes de receita obtidas com os novos produtos; relacionamento constante com stakeholders do universo de smart cities.

Assumindo a produção do Smart City Business America Congress & Expo 2017, a The Way concretizou: mais de R$ 900 mil obtidos em patrocínios diretos; atrações de cinco comitivas internacionais (Chile, Bolívia, China, Reino Unido e Quênia); três mil pessoas circulando no evento e 91 patrocinadores e parceiros institucionais; alcance de R$ 2,1 milhões de mídia espontânea em veículos nacionais e internacionais; repercussão em 391 diferentes canais de comunicação; 30 releases produzidos durante evento e nove newsletters disparadas para mailing estratégico; 280% de crescimento das redes sociais com mais de 60 mil pessoas impactadas diretamente.

O evento
O conceito de smart cities, ou cidades inteligentes, se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. No Smart City Business America Congress & Expo 2017, realizado em 24 e 25 de maio, o poder público, composto por prefeitos e secretários municipais, e CEOs e gerentes de e grandes empresas, especialistas em inovação, engenheiros e pesquisadores puderam encontrar com as empresas desenvolvedoras e debateram como alavancar esses investimentos.

Um dos destaques foi a Feira de Prototipação: um espaço em que os visitantes conheceram na prática as tecnologias e soluções que serão implantadas em um futuro próximo, como lixeiras, vagas de estacionamento, faixas de pedestre, fontes de água e energia, dentre outros, dotadas de sensores que permitem uma gestão eficiente da gestão dos respectivos processos.

Sobre o Instituto Smart City Business America
O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

6 de novembro de 2018
Compartilhe

Leia Mais